WhatsApp modo escuro – Oficial!

Tema escuro do WhatsApp, agora é oficial!

Função já era especulada há vários meses, mas já pode ser testada por um grupo de usuários.

O WhatsApp liberou nesta terça-feira (21) o tão aguardado modo escuro do aplicativo. A função foi disponibilizada na noite de terça para os usuários da versão beta do WhatsApp para o Android, mais especificamente para quem está rodando a edição 2.20.13.

O modo escuro do aplicativo faz exatamente o que se imagina. Ele troca os tons brancos e claros do WhatsApp por um tonalidades de azul escuro e preto, o que tem algumas implicações positivas. A primeira delas é tornar o uso do app mais confortável para os olhos, especialmente à noite, e a segunda é que, em telas AMOLED, os tons escuros ajudam a economizar bateria.

Para habilitar o modo escuro, é necessário, antes de tudo, ter a versão 2.20.13 do WhatsApp no seu celular, disponível apenas para membros do programa beta. A partir daí, é só tocar no ícone de três pontinhos, acessar a área de “Configurações”, entrar em “Conversas”, entrar em “Tema” e selecionar entre as opções “Claro”, “Escuro” ou “Automático (sistema)”; esta última opção acompanhará a configuração de cores do seu Android.

– Você precisa atualizar sua versão do WhatsApp para a atualização beta 2.20.13 do Android para usar o recurso Tema escuro .
– As atualizações anteriores também podem receber o recurso, mas o WhatsApp sempre é usado para ativar os recursos nas atualizações recentes (que podem conter correções de bugs e melhorias para o recurso), portanto, você deve instalar a atualização conforme mencionado acima.
– Se você já atualizou para a versão mais recente disponível e não vê o recurso, faça backup do seu histórico de bate-papo e reinstale o WhatsApp se não quiser esperar mais.
– Sempre que você reinstalar o WhatsApp, as configurações mais atualizadas do servidor são baixadas, ativando o recurso para você.
– Se você reinstalou o aplicativo e o recurso persistir para não ser ativado, infelizmente a única coisa que você pode fazer é esperar: o recurso será ativado automaticamente nas próximas atualizações.

Quando o Tema Escuro está ativado, todas as seções do seu aplicativo são transformadas em cores escuras (precisamente o Tema Escuro usa cores azuis noturnas).

Se você é um testador beta e vê Temas nas configurações de bate-papo do WhatsApp, finalmente pode ativar o recurso. Se o recurso não estiver disponível para você e você já tiver seguido nossas sugestões para obtê-lo, não se preocupe: o WhatsApp começou a implementar o recurso, para que você o receba em breve!

acesse