Controle o que seus filhos vêem na internet

O Family Link é um app gratuito de controle para os pais desenvolvido pelo Google.

Controle o que seus filhos vêem na internet. Com ele, você pode definir regras digitais remotamente do seu dispositivo para orientar seus filhos pequenos ou adolescentes a aprender, brincar e navegar on-line. No app Family Link, também é possível criar uma Conta do Google exatamente como a sua, com acesso à maioria dos serviços do Google, para crianças com até 13 anos (ou a idade indicada no seu país).

Use os recursos de controles dos pais do Family Link para fazer o seguinte:

Ensinar seus filhos a encontrar conteúdo de qualidade

• Veja as atividades no app: nem sempre o tempo de uso é o mesmo. Ajude a criança a tomar decisões saudáveis quando usar o dispositivo, com base em relatórios de atividade que mostram o tempo gasto nos apps favoritos dela. É possível gerar relatórios diários, semanais ou mensais.
• Gerencie os aplicativos: as notificações ajudam a aprovar ou bloquear o download de apps na Google Play Store. Você também pode gerenciar compras no aplicativo e ocultar apps específicos nos dispositivos da criança remotamente do seu dispositivo.
• Incentive a curiosidade: como nem sempre é fácil escolher os apps adequados para seu filho, o Family Link mostra apps no Android recomendados por professores que você pode instalar nos dispositivos da criança.

Controle o que seus filhos vêem na internet

Controlar o tempo de uso

• Defina limites: é você quem decide o tempo de uso do seu filho. Com o Family Link, você pode definir limites de tempo e a hora de dormir no dispositivo supervisionado, garantindo que a criança tenha uma rotina equilibrada.
• Bloqueie o dispositivo: para a criança brincar ao ar livre, jantar ou mesmo passar um tempo junto com você, é possível bloquear remotamente um dispositivo supervisionado durante algum tempo.

Saber onde a criança está

• Use o Family Link para encontrá-lo quando ele estiver com o dispositivo Android.

Informações importantes

• Os recursos do Family Link variam de acordo com o dispositivo da criança. Veja uma lista dos dispositivos compatíveis em families.google.com/familylink/setup.
• O Family Link ajuda a gerenciar as compras e os downloads do seu filho no Google Play, mas a criança não precisa de aprovação para atualizar os apps que você já aprovou (inclusive os que ampliam as permissões), ou aqueles compartilhados na Biblioteca da família. Os pais devem verificar regularmente os apps instalados pela criança e as permissões no Family Link.
• Analise cuidadosamente os apps no dispositivo supervisionado da criança e desative aqueles que você não quer que ela use. É provavel que você não possa remover alguns apps pré-instalados.
• Para saber onde o dispositivo do seu filho está, ele precisa estar carregado, ativo e conectado à Internet.
• Os apps recomendados por professores estão disponíveis apenas em dispositivos Android nos EUA para pais de crianças de uma determinada faixa etária.
• O Family Link oferece recursos para você supervisionar a experiência on-line do seu filho, mas não torna a Internet segura. O objetivo do app é permitir que os pais orientem a experiência on-line dos filhos e incentivar conversas sobre o uso da Internet.

acesse