no

Como consultar infrações pela Carteira Digital de Trânsito

A Carteira Digital de Trânsito (CDT) é a evolução da CNH Digital. Agora, além da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, também é possível baixar a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV (Documento do Veículo).

ATENÇÃO:
– Para utilizar o CRLV Digital, antes de baixar o aplicativo verifique se o seu Estado está habilitado a emitir o CRLV Digital;
– Para utilizar a CNH Digital, verifique se sua CNH impressa já possui QR Code no verso (CNHs emitidas a partir de 01/05/2017).

Um dos recursos disponíveis na Carteira Digital de Trânsito (CDT) é a possibilidade de consultar infrações pelo aplicativo. Além de mais prático, essa funcionalidade pode permitir que os motoristas consigam até obter descontos dependendo do caso.

Acompanhe no nosso guia abaixo como é simples conferir mais detalhes sobre multas de trânsito pelo app da CDT.

Consultar infrações no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito

  1. Primeiro, abra o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito e faça o login na sua conta cadastrada na plataforma gov.br digitando CPF, senha e tocando em ‘Entrar’.
  2. Na tela inicial do app, assim como no exemplo abaixo, toque na opção ‘Infrações’. Na próxima tela, acesse a opção ‘Por Veículo’ e em seguida selecione o seu carro conforme o número da placa e os outros dados apresentados.
  3. Em seguida, você verá que o sistema divide as multas em três categorias: ‘Vencidas’, ‘A Vencer’ e ‘Pagas’. Para obter mais informações, toque em qualquer uma delas. No exemplo abaixo, foi acessado a última, em que o condutor deixou de usar o cinto de segurança.
  4. Vale destacar que aplicativo da CDT apresenta todas as informações sobre a multa, como o status da infração (no exemplo abaixo ‘Vencida’), motivo, data, hora, valor, dentre outras.

Se a ideia é encontrar dados mais específicos, como ‘Data Término para a Apresentação da Defesa de Autuação’, ‘Data da Notificação da Penalidade’, ‘Data Término para Apresentação de Recurso’ e ‘Data do Vencimento do Desconto’, vá arrastando a tela do seu smartphone para cima.

  1. No rodapé da tela, também são apresentados alguns botões como o ‘Solicitar Boleto’, por exemplo. Por aqui, arraste com o dedo para a esquerda para visualizar o restante das opções. Caso seja necessário, o condutor também pode solicitar um arquivo em formato PDF contendo todos os detalhes de uma multa tocando em ‘PDF da Infração’.

Pronto! Agora você já está por dentro de como é fácil consultar multas de trânsito por meio do aplicativo da CDT. Vale ressaltar ainda que o próprio sistema também envia notificações para o celular do motorista em caso de infração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como mudar a fonte de letras no Instagram

Tela do CELULAR piscando TREMENDO ou Apagando | Como resolver?