no

Nova atualização do WhatsApp – Beta

O WhatsApp Beta é a versão de testes do popular mensageiro. Seu aplicativo está disponível para Android e iPhone (iOS), assim como a versão estável do WhatsApp. O diferencial é que, no Beta, usuários têm acesso a uma série de funcionalidades exclusivas disponibilizadas em período de teste. Na lista abaixo, o TechTudo responde a cinco perguntas sobre o WhatsApp Beta. A seguir, você pode conferir quais recursos estão disponíveis no programa e como participar da versão de testes do app.

O que é o WhatsApp Beta?
O WhatsApp Beta é a versão de testes do famoso aplicativo de mensagens. Ela conta com novos recursos e atualizações do mensageiro, e os usuários inscritos no programa podem avaliar essas funcionalidades antes de serem disponibilizadas no app padrão. O programa funciona como um aplicativo que está em desenvolvimento: novas funções são adicionadas no app para que um pequeno grupo de pessoas teste e avalie a usabilidade dessas funções.

A versão Beta do WhatsApp tem pontos positivos e negativos. Enquanto usuários do aplicativo de testes podem experimentar funções preliminares do mensageiro antes desses recursos irem para a versão estável do app, o Beta também pode apresentar instabilidades com maior frequência. Vale dizer que a versão de testes tem app para Android e iPhone (iOS).

Como entrar no WhatsApp Beta no Android
Acesse a “Play Store”;
Pesquise por “WhatsApp”;
Na página do aplicativo, procure a seção “Participar do programa Beta”;
Clique em “Participar” e confirme a escolha nova janela que será exibida.
É possível que a área sobre a versão beta do mensageiro não esteja disponível na Play Store. Caso isso aconteça, a loja deverá apresentar um aviso de que “o programa Beta deste app atingiu o limite de participação”, o que impedirá a instalação da versão de testes.

No momento da publicação desta reportagem, a versão beta do WhatsApp no Android não permitia a entrada de novos participantes.

Como entrar no WhatsApp Beta no iPhone
Na App Store, pesquise pelo “TestFlight”;
Clique em “Obter”;
Em seguida, abra a página do WhatsApp no TestFlight;
Clique em “Aceitar”;
Clique em “Instalar” e confirme a escolha.

O aplicativo também tem um número limitado de vagas para sua versão beta no iPhone. Por isso, é possível que a página do TestFlight informe que “esta versão beta já atingiu o limite de testers”.

No momento da publicação, a página do WhatsApp no TestFlight não aceitava novos usuários na versão beta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como ficar online no WhatsApp e ninguém ver

Como consultar dinheiro esquecido Banco Central