no

Bloqueio de tela no WhatsApp Web

Depois de anunciar um recurso de bloqueio de tela em desenvolvimento para o WhatsApp Desktop beta no ano passado, podemos finalmente anunciar que agora está disponível para um grupo limitado de usuários que aderiram ao programa beta do WhatsApp Web beta.

Será possível proteger o aplicativo contra acesso não autorizado com uma senha. Quando anunciamos esse recurso, ele estava em desenvolvimento, portanto não estava pronto para testadores beta. No entanto, depois de muito tempo de testes, o WhatsApp agora está liberando esse recurso para alguns testadores beta que usam a versão mais recente do WhatsApp Web e aderiram ao programa beta oficial.

Como você pode ver nesta captura de tela, o WhatsApp Web está bloqueado graças ao recurso de bloqueio de tela e solicita uma senha para visualizar a lista de suas conversas. Para descobrir se esse recurso está habilitado para sua conta do WhatsApp, basta abrir as Configurações do WhatsApp > Privacidade. Caso o recurso esteja disponível para sua conta, você verá um ponto de entrada de bloqueio de tela aqui. Quando ativado, você terá que digitar uma senha para desbloquear o WhatsApp Web. Nesta tela, também é possível configurar este recurso, escolhendo quando o usuário deve ser informado da senha. Se você esquecer a senha, precisará sair do WhatsApp Web e fazer login novamente digitalizando o código QR.

Usar o recurso de bloqueio de tela no WhatsApp Web oferece uma vantagem em termos de privacidade. Quando você ativa esse recurso, garante que, mesmo que alguém tenha acesso ao seu computador enquanto você estiver ausente, ele não conseguirá acessar seus bate-papos e mensagens do WhatsApp sem digitar a senha. Além disso, as notificações push não aparecerão quando a tela estiver bloqueada. Em nossa opinião, isso definitivamente ajuda os usuários a manter a confidencialidade de suas conversas, aumentando a privacidade e impedindo que usuários não autorizados visualizem suas informações pessoais.

O recurso de bloqueio de tela está disponível para alguns usuários que usam a versão mais recente do WhatsApp Web beta e será lançado para ainda mais pessoas nas próximas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Nova interface de chamada do WhatsApp

Como restaurar fotos deletadas do seu celular Android